21/01/2010

Tempo

.
Muitas coisas me afligiam, umas muito, outras nem tanto..mas aflições surgiam.
Há ainda um punhado de coisas , que por me inquietarem me fazem sentir vivo, destas cuido bem, as mantenho em mim como mimos.

Penso que das aflições a que mais nos pertuba é a causada pelo Tempo...

Fui criado, assim como tantos , para viver contra o tempo, para ganhar tempo, para dividir o tempo, para esconder os efeitos do tempo, para estar sempre atento para não disperdiçar  tempo.....como se fosse o tempo coisa minha ou sua.... propriedade da qual tenhamos que dispor, impor, negligenciar, gerenciar ...

Faço aqui uma pausa e me pergunto , diante a isto, se somos de fato uma civilização inteligente........

Sentado no beira-mar de meu eu, contemplo o oceano, a imensidão do que chamamos Vida.

Vida , pelo menos esta que cohecemos ou pelo menos percebemos, é em tudo e sempre uma energia que flui, uma renda que tecemos.... e para que não se perdessem os fios , ou se emaranhassem em mechas sem sentido, nos deu a Mãe Natureza , o ritmo, o ciclo, o nó, a laçada perfeita a qual deu Ela o nome de Tempo.

Ocupo-me agora em ser boa rendeira, toco meus fios com delicadeza, e sem pressa , permito que outras vidas, outros seres, nesta imensuravel natureza, em cada encontro façamos juntos um nó, uma laçada, um tempo.

Teço as vestes do meu ser desnudo....e aceito a ordem cósmica de concluir meu trabalho sempre antes que o sol se ponha.... e não me apresso, se hoje  nada termino, paro, espero , amanhã sol de novo se levanta, recomeço... afinal por do sol haverá sempre, todo dia....... antes que se finde um deles.. concluirei minha obra , usarei minhas rendas, estarei vestido.


2 comentários:

Unknown disse...

vc sabe mostrar imagens belíssimas, suas palavras me levam...

só tenho a dizer que sempre que te ouço, que te leio, eu reflito e sempre me marca, nós fazemos um belo tecido juntos, não é?

Dikinha disse...

Oi Ago !!! saudades !!! seu blog está demais !!! adorei o texto de hj... já virei fã !!!
Beijocas !!!